28 de set. de 2016

Depressão - Convivência

Boa tarde meus amores, hoje vou falar um pouquinho sobre convivência,
Muitas pessoas não entendem muito bem como funciona a vida de uma pessoa com depressão, então decidi explicar como a convivência faz toda a diferença.

Como já citei, as pessoas não entendem como nos sentimos, sobre nos sentirmos sozinhos o tempo todo, e também não fazem ideia de como é importante pra nós termos muitas pessoas nos rodeando e convivendo conosco mesmo nessa fase tão difícil.
SIM nós ficamos insuportáveis.
e SIM, nós ficamos falando e falando das mesmas coisas,
e SIIIM reclamamos muito.

Mas, é tão bom quando temos amigos, colegas, turmas, enfim, qualquer pessoa que nos tire o foco da tristeza, digo isso por experiência própria, comecei a frequentar a igreja, fiz o encontro dos jovens, e conheci uma galera, e por incrível que pareça, a tristeza mesmo existindo aqui dentro, não é mais o sentimento que prevalece.

Claro que não é só por toda a alegria que eles me proporcionam, mas por eu ter aberto meus olhos sobre tudo de bom que acontece quando não penso nas tristezas.
Eu continuo com os mesmos problemas, e caso vocês não saibam, a depressão ela não vai embora, ela convive comigo rsrs, todos os dias, ela esta aqui, mas quem manda nessa porra sou eu!!!!!!!!!!! hahahahaha então não deixo que essa seja a convivência mais presente na minha vida.
Então amigos,
Lindos,
Serumaninhos,
Tenho um pedido pra vocês,
Não abandonem seus amigos que estão passando por isso, estejam com eles, mesmo eles dizendo não pra muitas coisas, por dentro o coração diz sim, preparem sequestros ahahaha façam alguma coisa, mas não os abandone... Uma palavra, uma companhia, um carinho, pode evitar tanta coisa.

Tantas vidas podem ser salvas por um sim, por vocês conviverem mais e ajudarem mais.
Não digo que é fácil, porque nunca é, e também depende muito de cada pessoa, mas se existir 1% de chance de dar certo, de recuperar esse amigo dessa tristeza, apenas estando presente, faça isso.
Pois pode ter certeza, que nos dias melhores, o sorriso vai valer a pena.

Enfim, seja melhor pra fazer outra pessoa ser melhor, alegria contagia, pense nisso!!!

2 comentários:

Rose Evangelista disse...

Dizendo tudo que sentimos em tão poucas palavras. Não temos forças para o sim. As vezes um sequestro realmente salva!

A tristeza ta aqui, MAS SOU EU QUE MANDO NESSA PORRA

Unknown disse...

Gostei das palavras!! Um dos estágios, após aceitar que você tem de conviver com a tristeza, é você olhar de um outro ângulo e assim, buscar sempre mostrar aos que estão ao nosso redor, como gestos, palavras e a sensação de saber que não estamos sós, pode revigorar a alegria e alimentar o espírito. Que bom que você tem este refúgio e uma base à quem se apoiar. Parabéns Tamtam