14 de jan. de 2017

Depressão - Essa é a verdade?

Boa tarde gente, ééééé 2017 chegou e eu não escrevia faz um bom tempo,
E eu iria começar o ano falando de coisa boa, mas não vou... (ou vou, depende do seu ponto de vista!!!!)

Hoje vou escrever sobre umas situações que vem tirando meu sono, não a situação em si porque já deu o que tinha que dar, mas como que os meus sentimentos estão reagindo a tudo isso.


Tudo que acontece na nossa vida vem de uma ação, as vezes ações pensadas, as vezes não. (até rimou)...
E cada ação que temos gera uma reação, seja ela boa ou ruim...

Eu sou o tipo de pessoa reativa, (infelizmente), pois se alguém faz algo pra mim eu vou me defender da minha forma, e isso muitas vezes pode ser visto como eu ser uma pessoa RUDE, VINGATIVA, SEM CORAÇÃO.
Porém eu sinto em informar mais eu SOU RUDE (o resto fica por conta de quem pensa), é uma coisa minha, que tem que ser trabalhada...
Porque:
Não acho normal ver algumas situações e ter que ficar quieta. não acho normal alguém ser "vitimado" por sua situação (seja ela, emocional, racial, financeira, de gênero, número e grau)

Entretanto isso não faz com que eu não entenda o lado da pessoa,
Eu entendo cada vez que ouvi Merda sem eu ter feito nada, (porque o que para mim era nada, pra outra pessoa podia ser tudo).

Então, mesmo sabendo que muitas vezes eu com alguma ação impensada, posso ocasionar outras reações que geram outras reações e assim sucessivamente, ponho aqui a questão:

Quem REALMENTE sabe a verdade?
Normalmente NINGUÉM sabe, e sabe porque?
"não é porque você vê de forma diferente que a sua verdade é melhor ou mais importante do que a do outro."
Você sair por ai pedindo opiniões nada mais é do que tentar convencer o outro da sua verdade, porém isso ainda não anula a minha verdade.

Cada um de nós sabemos o que fazemos, e somos donos das nossas atitudes,
Então não se vitimize para ganhar VOTOS a favor e jogar votos contra, a vida tem que ser vivida e pensada, devemos rever nossas atitudes e pensar se o modo do outro de pensar não esta também certo.

Se você usar sempre suas fraquezas pra tentar justificar seus atos, você nunca verá que seus atos são seus pelo que você é e não pelo que você passa.
A atitude de mudar vem de você, mudar seu pensamento, sua atitude, sua forma de enxergar o que você causa na vida do outro.

Aqui hoje fica um desabafo, que poderá ser visto de forma boa ou ruim pelas pessoas, lembrem-se é tudo uma questão de ponto de vista.

Eu posso ter sido rude com alguém que gosto por não gostar de algumas coisas que a pessoa fez e a forma com que ela justifica o que fez, mas isso, o tempo vai mostrar e vai resolver, até lá, vocês que não fazem parte da história, não escolham um lado, pois ambas as verdades podem estar certas.

Beijos de Luz!!


Nenhum comentário: